sábado, 3 de dezembro de 2011

Transtornos alimentares: Bulimia e Anorexia.

Gente esse post é para algo realmente importante, e eu fiz isso por quê já vi muitas amigas passarem por isso, e eu sei o quanto é difícil para elas, e aqui é mais para encorajar a buscar ajuda.
Bulimia

Esse transtorno, é caracterizado por "orgias" alimentares ingerindo muita comida em pouco tempo e depois colocando para fora por meio de vômitos induzidos ou laxantes. Na "Mia" os pacientes não querem engordar mas não consegue conter o impulso de comer. O bulímico tem vergonha de admitir que sofre desse problema, e é como se o próprio organismo projeta-se para a pessoa se ver acima do peso. Isso geralmente ocorre em adolescentes, normalmente 90% dos bulímicos são garotas e apenas 10% são garotos.


Anorexia  

Esse transtorno se difere da bulimia por quê é caracterizado por uma rígida dieta alimentar e muito exercício físico. O mais triste é que certa parte dos casos tem que haver internação para tratamento e normalmente quem sofre da "Ana" morre por inanição, suicídio ou falta de componentes sanguíneos. 


Anorexia purgativa.


Essa doença , alterna entre bulimia e anorexia. Os pacientes por si só, restringem sua alimentação, e quando tem que comer um pouco mais logo pensam que ingeriram grande quantidade de comida e irão engordar. E na primeira oportunidade ocorre a purgação.


Tratamento

O tratamento para transtornos alimentares, são longos e muito difíceis. Pois além de fisico o problema tem raízes psicológicas. Normalmente se dá antidepressivos tricíclicos ao paciente mas isso não o faz se recuperar, junto com psicoterapias (em familia e amigos ou individual). Em casos mais graves é necessário conter o paciente no leito e usar uma sonda para transportar comida liquida para dentro dele.  





                                                         AmandaOliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário